A maioria das pessoas sofre com algum problema ocasionado pelo odor dos pés o tão conhecido (chulé), mais a pergunta que fica é como se livrar do chulé? Quando o problema ocorre com frequência ou se o cheiro dos pés tem te deixado constrangido, agora é a hora de fazer algo a respeito.
Existem maneiras de se livrar do chulé ,sem precisar ir ao médico ou consultar um profissional da área especifica , é possível tratá-lo de forma rápida, fácil e econômica.
Abaixo você terá dicas valiosas para se livrar do chulé:
1. Crie uma boa rotina de higiene dos pés
Para evitar o odor dos pés, o problema deve ser tratado. Isso significa lembrar-se de lavar bem os pés com sabonete antibacteriano pelo menos uma vez por dia. Pode parecer óbvio, mas devido à pressa em se arrumar pela manhã, nem sempre é fácil encontrar tempo para lavar os pés.
Além disso, certifique-se de secar bem os pés, especialmente a área entre os dedos, que pode ser um terreno fértil para bactérias.
Também é importante manter as unhas curtas, pois isso evitará que a sujeira se acumule sob elas. Você pode fazer isso com o auxilio de um cortador de unhas e uma lixa, isso te ajudará a evitar proliferações de bactérias e consequentemente te ajudara na rotina de higiene dos pés.
2. Evite pés suados
Tente usar um desodorante ou antitranspirante nos pés, se seus pés suarem especialmente. Um desodorante padrão para as axilas funciona tão bem quanto um produto para os pés e você pode economizar dinheiro. Se isso não ajudar, você pode tentar usar talco para os pés, que absorve o suor.
Colocar pastilhas medicamentosas nos sapatos pode ajudar a prevenir o crescimento de bactérias causadas pelo suor, e essas pastilhas também têm um efeito desodorizante.
3. As meias são suas melhores amigas contra o Chulé
Sempre use um par de meias. Os pés costumam cheirar mal se houver suor nos sapatos, e é mais provável que isso aconteça se não fizer uso de meias. Se não for possível secar os sapatos antes de calçá-los, isso pode causar um cheiro ruim.
Certifique-se de usar meias com seus tênis ou sapatos fechados e opte por sapatos de couro ou lona em vez de borracha , pois eles permitem que seus pés respirem.
Se seus pés estão suando muito, você pode tentar usar meias que absorvem a umidade e usar um spray antibacteriano para evitar que o suor penetre no material.
Meios esportivas, projetadas para manter os pés secos durante o exercício, são uma ótima opção. Escolha lã ou algodão em vez de náilon, pois os materiais naturais são mais respiráveis. Certifique-se de trocar suas meias pelo menos uma vez por dia, dependendo do clima e das condições meteorológicas.
4. Compre seus sapatos com sabedoria
Existe um ditado comum que diz que sapatos nunca são demais e, quando se trata de prevenir o chulé, isso é verdade. Invista em mais de um par de calçado , para que você possa alternar entre eles em dias opostos .
Deixe seus sapatos secarem por pelo menos 24 horas antes de usá-los novamente, pois isso pode ajudar a prevenir o mau cheiro dos sapatos.
Lembre-se de escolher o seu calçado com sabedoria – os sapatos de salto alto podem ficar bem na vitrine, mas eles são realmente práticos?
Couro e camurça permitem que seus pés respirem e toleram a umidade melhor do que os tecidos sintéticos.
Agora com todas essas dicas, vamos colocar em ação e manter a higiene dos nossos pés e calçados em dias, para evitar o desagradável mau cheiro dos pés e se livrar do chulé por completo.
Deixe um comentário