Cada vez mais mulheres recorrem a métodos não invasivos e novas técnicas, como as ondas de choque, entre os melhores tratamentos para combater a celulite, com resultados espetaculares.
A celulite afeta 90% das mulheres e uma pequena parte dos homens,suas causas são muitas: problemas hormonais, dieta pouco saudável, falta de exercícios, má circulação e estresse.
Um problema estético que atinge principalmente o gênero feminino: está presente em 9 entre 10 mulheres, magras ou em melhor forma, atléticas ou não.
O que é celulite?
É uma patologia real (no jargão médico é definida como Paniculopatia Fibro Esclerótica Edematosa).
A celulite é composta por grandes adipócitos (células de gordura), localizados sob a pele, que incham, comprimem, formando aquelas depressões típicas na superfície da pele que chamamos de “casca de laranja” .
Nádegas, coxas e quadris: regiões favorecidas pela celulite nas mulheres
A celulite aparece onde as células de gordura são mais numerosas: encontramos as odiosas “covinhas” na parte inferior do corpo , como nádegas, coxas, quadris.
Às vezes também é encontrada nos braços, estômago, joelhos, pescoço e até tornozelos.
Quais são as causas da celulite?
A celulite geralmente aparece durante a puberdade, sobre o efeito do pico hormonal que a acompanha,também pode ocorrer e / ou piorar após a gravidez ou mesmo na época da menopausa.
O fator hormonal não é o único responsável pela casca da laranja ; também é necessário lidar com a hereditariedade (a herança genética determina o número e o tamanho das células de gordura) e, claro, o estilo de vida .
Uma dieta muito rica em alimentos ,e a ausência de exercícios regulares certamente agravarão os problemas de celulite,finalmente, a má circulação tenderá a acentuar a situação,a idade também é um fator que influência a formação da celulite.
Na verdade, o envelhecimento da pele é acompanhado por uma degradação do colágeno, que faz com que os tecidos se soltem,devido à multiplicidade de suas causas, a celulite permanece difícil de tratar .
Os métodos clássicos como massagem, endermologia e cremes são mais ou menos eficazes, mas, na verdade, todos esses métodos têm resultados superficiais.
O que é tratamento por ondas de choque
É um processo que tem sido usado há vários anos para reduzir a celulite, mas também para modelar o corpo e reduzir os depósitos de gordura ,esta tecnologia remove o excesso de gordura, tonificando e descongestionando imperfeições.
As ondas atacam as fibras entre as células de gordura da pele, pressionando-as para baixo e aumentando o fluxo sanguíneo e linfático.
Desta forma, as células são desinflamadas e o efeito irregular da pele desaparece, restaurando o seu aspecto jovem e tonificado.
Qual é o efeito das ondas de choque?
As ondas acústicas de alta energia atuam na derme – a camada mais profunda da pele – estimulando as células e produzindo um efeito bioquímico que facilita seus processos de divisão e regeneração.
A estimulação do metabolismo celular deixa a pele mais lisa e a silhueta fica mais harmoniosa.
Quais são os resultados após o tratamento por ondas de choque na estética?
Seus efeitos positivos são resumidos a seguir:
- Melhora a elasticidade da pele , favorecendo a firmeza dos tecidos.
- Tonifica os músculos .
- Reduz a celulite , eliminando progressivamente a pele “casca de laranja”.
- Melhora a circulação sanguínea local .
Dicas para reduzir e prevenir o reaparecimento da celulite
Talvez não haja um método incomparável para evitar o aparecimento da celulite, mais é possível reduzi-la e evitar que reapareça.
Para isso, é aconselhável adotar as seguintes ações no seu estilo de vida:
- Tenha uma alimentação saudável: variada e equilibrada, como a dieta mediterrânea, que não contém muita gordura, açúcar ou sal;
- Mexa-se e cuide-se! A adoção de atividades físicas regulares contribui para a eliminação de gorduras e a otimização da circulação sanguínea;
Visite nossa HOME, você encontrará muitas outras dicas, receitas e tópicos interessantes; venha nos visitar também no Facebook , Instagram , Telegram , obrigado.
Deixe um comentário